Pular para o conteúdo principal

Atendimento Online


As Orientações Psicológicas Online são realizadas por profissional cadastrado (elencado no menu "Sobre"), reconhecido e autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia, de acordo com as Resolução 11/2012 e em harmonia com o Código de Ética do Psicólogo. 
Este atendimento online é diferente da Psicoterapia Presencial pois possui um número máximo de 20 sessões, com duração de 50 minutos e por ser realizado por meio de vídeo-conferência em tempo real, com duração de 50 minutos cada  sessão. É necessário ainda que o cliente tenha acesso ao programa Skype através de um dispositivo móvel ou computador. É importante que você tenha uma boa conexão à internet (no mínimo 10 Mb de velocidade), e um dispositivo que capte com qualidade as imagens de vídeo e o som de sua voz, além de permitir que você ouça e veja bem o áudio e o vídeo transmitido a partir do dispositivo de seu psicoterapeuta. 
Sugerimos que, para a manutenção do sigilo e bom andamento do processo da Orientação Psicológica Online, durante os atendimentos, assim como seria se estivesse em sessão presencial, você esteja em um lugar em que não seja interrompido ou ouvido por outra pessoa que não seja o psicoterapeuta que está lhe atendendo. Assim você se sentirá mais à vontade para se expressar. De preferência use aquele fone de ouvido que cobre toda a orelha e também funciona como microfone, pois assim você evita distrações e a captação do áudio da sua voz será melhor, o que poderá tornar o diálogo mais claro e fluido durante a sessão.
-Sigilo: desde o primeiro contato online, bem como em todas as sessões realizadas, há sigilo, inclusive este é um importante requisito da profissão, previsto no código de ética profissional. Você será atendido única e exclusivamente por profissional elencado no menu "Sobre".
-Segurança: o dispositivo utilizado pelo profissional é protegido por antivírus e firewall atualizados, mas cabe ressaltar que os serviços online não dispõem de garantias absolutas, pois o meio eletrônico está sujeito a violações que podem ocorrer independente da conduta do profissional e por isso recomendamos que você se certifique da segurança de seu equipamento e que não faça uso de equipamento que não seja de uso pessoal e tome precauções tais como ter antivírus e apagar o histórico das conversações.
- Público Alvo: O público alvo são maiores de 18 anos. Caso haja necessidade, adolescentes a partir de 13 anos poderão ser atendidos mediante autorização escrita dos pais.

Documentos importantes para consulta:
Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº. 11/2012
Código de Ética Profissional do Psicólogo
Conselho Regional de Psicologia do Estado do Paraná
Conselho Federal de Psicologia

Este site é aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia